Seu MongoDB nas nuvens

Publicado: 02/03/2012 em banco de dados
Tags:, , , ,


MongoDB é um banco noSQL de fácil utilização e com APIs para muitas linguagens.

Ele é utilizado por várias empresas. Entre elas estão Foursquare, github, Boxed Ice… No site do mongoDB tem uma lista de várias empresas que utilizam o banco. Ela pode ser vista aqui.

Hoje eu uso o MongoDB em um projeto na empresa em que trabalho e em um projeto pessoal. Para o projeto da empresa existe servidores para o banco, mas e para meu projeto? Preciso de contratar um servidor, vou pagar caro…? E aqui está a resposta…

Encontrei duas formas de armazenar meu banco nas nuvens e sem um custo inicial. As opções são:

MongoHQ

MongoLab

Os dois tem add-on para o Heroku. Eu escolhi o MongoLab por ter maior espaço FREE. Por enquanto não tenho nada a reclamar. Aproveitando, um ótimo client é o MongoVUE (pena que só funciona no Windows)

Posts Relacionados:
MongoDB – Ruby on Rails
Resultado de migração – MySQL para MongoDB
noSQL – Evento MongoDB
noSQL – Breve comparação

Deixe um comentário

