UOLHost – UOL Cloud foi para as nuvens

Publicado: 31/10/2011 em ti, utilidade
Tags:, , , ,

O serviço de Host do UOL foi para as nuvens esses dias…

Na madrugada de quinta-feira (27/10/2011) para sexta-feira, segundo eles, ocorreu um problema no ‘EMC’ o que deixou o UOL Cloud indisponível até o momento (31/10).

Imagina o preju que os clientes estão passando… já se foram mais de 72h fora e a previsão é que no máximo em 48h estará tudo resolvido. Será? Quem trabalha com informática sabe que a frase “…previsão máxima para normalização em até 48h.” não dá para acreditar muito…  essas 48h passam para 72h fácil.

Sabemos que problemas acontecem, mas o que dá para perceber é que o pessoal do UOL Host não tem um plano muito bom, ou nenhum, para possíveis problemas.

Será que depois destes problemas eles vão alterar a página http://www.uolhost.com.br/uol-cloud-computing.html


Vou sugerir esta mudança:

UPDATE

E fica a pergunta, será que o problema foi este mesmo?
Notícia no site da Exame no dia 28/10/2011: “Parceiros do UOL sofrem ataques cracker

Relato no Reclame Aqui do problema por um cliente do UOL Cloud http://www.reclameaqui.com.br/1884774/uol-host/servico-uol-cloud-indisponivel/

Post no Tecnoblog sobre o assunto: http://tecnoblog.net/81078/pane-uol-host-cloud/

Post no Gizmodo: http://www.gizmodo.com.br/conteudo/pane-na-nuvem-servico-de-cloud-computing-do-uol-host-esta-fora-do-ar-ha-tres-dias/

UPDATE 31/10 21:20h

O Gemind recebeu um pequeno parecer do UOL às 18:45h (http://www.gemind.com.br/4798/o-que-aconteceu-cloud-uol-host/) dizendo o seguinte:

UOL Host esclarece que, juntamente com a EMC (http://www.emc.com), os serviços de UOL Cloud foram reestabelecidos e os servidores já se encontram disponíveis. O UOL Host irá ressarcir todos os clientes de Cloud Computingcom isenção no pagamento da mensalidade.

Mas até o momento, algumas máquinas minhas ainda não estão acessíveis. E será que somente a isenção de uma mensalidade cobre todo o prejuízo? Isso seria o mínimo a ser feito.

 

UPDATE 03/11/2011 10:50h

Até o momento algumas máquinas não estão acessíveis… já se vão 1 semana e nada. Nessa altura do campeonato não acredito que as máquinas irão voltar no estado em que se encontravam antes da pane. Ou seja, esqueça seus arquivos e prepare para fazer uma nova configuração.

Anúncios
comentários
  1. Mentira não volto e além disso não garantiram a recuperação dos dados. No meu me ofereçam um servidor Cloud sem meus dados. Ou seja teria que reconfigurar tudo e ainda perder todos os dados. Veja só:

    Valter Soares: Nesse caso poderá efetuar a criação de uma novo servidor virtual ou aguardar a normalização do serviço, mas até o momento não temos prazo a normalização.

    Sidney Fernandes Toesca: É que estou dependendo do dados contido no servidor para dar continuidade no meu negocio que esta parado a 4 dias.

    Sidney Fernandes Toesca: Você sabe pelo menos se será possível a recuperação desses dados?

    Valter Soares: Os servidores que retornaram ao funcionamento estavam com os arquivos perfeitos. Para os demais não temos como confirmar.

    Sidney Fernandes Toesca: E não possui nenhum prazo para normalização?

    Valter Soares: Até o momento não temos prazo para a normalização.

  2. ranieripieper disse:

    Sidney,
    Os meus servidores também não voltaram… as empresas aqui no Brasil tratam seus clientes com total desrespeito. É assim com as operadoras de TV a Cabo, de telefonia e não ia ser diferente com o UOL Host …

  3. Gleison disse:

    o meu ainda nao voltou também ABSURDO, prejuízo incalculável…

    Agora o que podemos fazer juntos para tentar de alguma forma resolver este problema…

  4. ranieripieper disse:

    Gleison,
    O problema não é “diretamente” meu. A empresa que trabalho tem alguns servidores no UOL Host e não tenho autonomia para fazer nada com relação a processos ou algo parecido.
    Recomendo que você documente todos os contatos com o UOL Host, realize print de telas e tudo que mostre a indisponibilidade dos servidores e também o prejuízo que você está tendo por conta disso. Após isso, procure um advogado e leve o contrato que tem com o UOL Host para que ele possa verificar o que é possível fazer.

  5. Fernando Fernandes disse:

    Estou perdendo muito, até agora o meu encontra-se com problemas

  6. Fernando Fernandes disse:

    Estou perdendo muito, até agora o meu encontra-se com problemas. A uothost tem que resolver isso

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s