Recall TV LG Time Machine

Publicado: 13/07/2010 em utilidade
Tags:, , , , , , , , , , , ,

O Problema

Domingo 11/07/2010, dia de F1 e final de Copa do Mundo. Acordo às 8:55h e vou para a sala ver o grande prêmio de Silverstone. Ligo a minha TV Time Machine 32′ modelo 32LB9RTA e uma grande surpresa. Ela não liga. E ai eu penso: ‘como assim… ontem mesmo eu estava vendo, será que soltou algum cabo?’. Verifiquei os cabos, nenhum solto ou com mal contato, mas a TV não ligava. Ela ficava com o led vermelho indicando que estava chegando energia, mas quando tentava ligar, ela piscava o led como se estivesse tentando mudar para o verde mas, logo voltava e ficava no vermelho. Resumo da ópera, fui assistir a F1 no quarto, perdi a largada, acordei minha esposa e ganhei uma dor de cabeça.

Acabando a F1, fui dar uma pesquisada na internet e vi que esse problema não era só meu. Existem muitas reclamações na internet com este mesmo problema. Só para citar, segue dois links: http://advalexandrers.wordpress.com/2009/04/27/tv-lcd-lg-defeito-cronico/ e http://www.reclameaqui.com.br/346038/lg-electronics/tv-lg-32-time-machine-nao-liga/. Como percebi que o problema não ia ser resolvido no domingo, decidi deixar para segunda.

Resolvendo o problema

Na segunda fiz mais pesquisas sobre o problema e encontrei a seguinte notícia:

LG se compromete a consertar televisor defeituoso em até 48 h

A fabricante de eletrônicos LG se comprometeu com o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ) a solucionar em até 48 horas reclamações de clientes com aparelhos de televisão modelo Time Machine 2 de 32 e 42 polegadas que apresentam problemas ao ligar, por causa de um defeito no capacitor. Segundo o documento do acordo, estão envolvidos 66.103 aparelhos vendidos entre julho de 2007 e março de 2008, e 65,5% deles se encontram no Estado de São Paulo.

Segundo a LG, a empresa vai colocar um número exclusivo de atendimento ao consumidor para agendar uma visita técnica em até 24 horas depois da ligação.

” fonte: http://www.midianews.com.br/?pg=noticias&cat=2&idnot=26217

Segundo a notícia o problema ocorre nos modelos 32LB9RTB, 32LB9RTA e 42LB9RTA.
Tendo esta notícia em mãos, tentei buscar no site da LG o tal número exclusivo de atendimento. Não consegui encontrar em lugar nenhum. Então, entrei em contato através do chat da LG (http://www.lge.com/br/support/index.jsp). Descrevi o problema e enviei o link da notícia para o atendente pedindo o número de atendimento. Ele me passou o seguinte número: 0800-726-8160.No site da LG encontrei esta página: http://www.lge.com/br/atendimento/index.jsp e lá tem o o telefone: 0800 726 8160

Ai pensei, agora vou ficar 2h no telefone falando com 300 pessoas diferentes, ouvindo musiquinhas “legais” e não vou conseguir resolver o problema. Mas fui surpreendido novamente. Não tive dificuldade nenhuma na ligação. Na primeira tentativa uma pessoa já atendeu, falei do problema e ela perguntou o modelo e meus dados. Logo após, já me passou os dados da assistência técnica que irá entrar em contato comigo para fazer o recall. Agora é aguardar…

[Update 15/07/2010]
Passada as 48h que o pessoal da LG falou que a assistência iria entrar em contato comigo, ninguém me ligou. Resolvi ligar na assistência técnica e eles estavam com meus dados. Chego a conclusão que a LG passou meus dados no tempo e a assistência não entrou em contato comigo. Recomendo que quando ligarem na LG e pegarem os dados da assistência técnica ligue lá antes das 48h. Provavelmente eles estarão com seus dados e você poderá marcar o dia para realizar o recall da TV. Já marquei o dia, agora é esperar…

[Update 22/07/2010]

Depois de marcar do pessoal da assitência pegar a minha TV em casa, decidi trocar de assistência técnica. Fiz isso pois já conhecia essa outra assistência. Liguei no 0800 novamente e pedi a troca no dia 20/07 e logo em seguida já levei a TV.

Chegando lá, expliquei o problema para o atendente e mostrei o comunicado da LG (http://www.lge.com/br/atendimento/index.jsp). Ontem (21/07), liguei lá na assistência e a TV estava pronta. Em menos de 48h fizeram a troca do kit de capacitores. Já estou com a TV em mãos, agora é esperar que não dê mais problemas…

É isso ai… Life´s Good

comentários
  1. […] o primeiro post contando a minha saga para resolver o problema da TV LG Time Machine 2. Neste vou fazer um resumo […]

  2. MATEUS ROCHA EVANGELHO JUNIOR disse:

    TAMBÉM COMPREI UMA TV MODELO 42LG60FR, SÉRIE 806AZAL3Q520Q, NAS CASAS BAHIA EM 07.09.2008, QUE HÁ MUITOS MESES APRESENTOU O MESMO DEFEITO DAS TIME MACHINE, E A AUTORIZADA QUERIA TROCAR O PAINEL DO LCD PELO PREÇO PRÓXIMO DE UMA TV NOVA COM MAIS RECURSOS, O QUE EU RECUSEI POR ACHAR ABSURDO. CLARO QUE NUNCA MAIS VOU COMPRAR QUALQUER PRODUTO DESSA MARCA COREANA PORQUE SEI QUE ELES NÃO VÃO QUERER RESOLVER O PROBLEMA DO MEU TV, MESMO ASSIM VOU TENTAR ALGUMA SOLUÇÃO JUNTO A ELES, SÓ DE PIRRAÇA. É UMA PENA QUE O MINISTÉRIO PÚBLICO NÃO ESTENDEU A OBRIGATORIEDADE DO RECALL PARA TODOS OS TVs DE OUTROS MODELOS LG QUE APRESENTASSEM O MESMO DEFEITO. ESSAS EMPRESAS ORIENTAIS TRATAM O CONSUMIDOR BRASILEIRO COM DESCASO PORQUE ELES SÃO INFORMADOS, ANTES DE AQUI SE INSTALAGEM, QUE NO BRASIL O CONSUMIDOR É IGUAL A BOVINOS, NÃO FAZEM NADA PELOS SEUS DIREITOS EM QUALQUER ESFERA DA VIDA, MAS PARECE QUE ESTÁ SENDO PROVADO A ELES QUE NÃO É BEM ASSIM NÃO. CONSUMIDORES DESSE BRASIL, PRECISAMOS NOS UNIR CONTRA ESSAS EMPRESAS QUE SÓ QUEREM GANHAR AS NOSSAS CUSTAS, VAMOS PROVAR A ELES QUE DE BOVINOS AQUI NO BRASIL SÓ EXISTEM NOS PASTOS DAS FAZENDAS.

  3. Luis disse:

    Este artigo foi pago pela LG???? Fiquei 1h30 tentando falar no 0800, pra falarem que minha TV, que tem exatamente o mesmo problema, não está no recall… e pelo que tenho visto na internet, não sou o único… ta com muito cheiro de artigo pago

    • ranieripieper disse:

      Luis,
      Este artigo não foi pago não. Antes tivesse sido, pelo menos tinha ganhado alguma grana. Resolvi fazer este post para tentar ajudar as pessoas que tiveram ou tem o mesmo problema que tive com a minha TV. Se você reparar o blog nada tem a ver com TV / LG e por ai vai.
      É claro que cada caso é um caso. Na época que ocorreu o problema na minha TV (Julho de 2010) foi exatamente o descrito no post o que aconteceu, nada a mais nada menos. Até imaginei que teria sérios problemas para conseguir resolver.
      Espero que consiga resolver o problema.

  4. washington martins disse:

    Acabei de efetuar o recall da minha TM 42 polegadas fui super bem atendido e o tecnico fez a troca da peça em menos de 15 minutos nao tenho oque reclamar

  5. […] 758 visitas   – Recall TV LG Time Machine […]

Deixe um comentário

